O tempo não dá para tudo, mas não quero abandonar este blog recém-criado, e não quero deixar de partilhar convosco a minha curta opinião sobre os últimos livros que li. 
Imagem

Cá estão eles:

1. Estarás Aí? ~ Guillaume Musso [resumo]

10182677

Gosto do estilo de fantasia deste autor.

Sou uma pessoa um bocado céptica em relação às viagens no tempo, mas o lado emocional desta história fez-me ultrapassar isso.

Não chegou nem perto do ‘Porque Te Amo’, o meu livro favorito do autor, mas foi uma boa leitura :)

 

2. Auto-retrato do Escritor enquanto Corredor de Fundo ~ Haruki Murakami [resumo]

7631564Adoro correr. O que não significa que seja boa nisso, nem os meus objetivos vão além dos já habituais 6 km, 6 dias por semana. Numa boa semana. Mas mais do que a atividade física em si, vou ser vaidosa e admitir que tiro imenso orgulho da auto-disciplina que é necessária para tal.

Nesse sentido, gostei bastante deste livro. Percebo que o conceito do livro seja algo estranho, pois não é propriamente uma auto-biografia, mas apenas um apanhado do que lhe passa pela cabeça quando pensa no acto de correr – tal como o título (em inglês, especialmente) indica.

À minha medida, identifiquei-me bastante com algumas ideias de Murakami. Recomenda-se ;)

3. Um Longo Domingo de Noivado ~ Sébastien Japrisot [resumo]

3860081Gostei da história, mas a escrita foi demasiado ambiciosa para um momento em que a minha cabeça pedia algo mais light. Principalmente em relação à primeira metade, com todas as descrições – necessárias, eu sei – dos cinco condenados e do ambiente de guerra envolvente.

Estou curiosa para ver o filme, do mesmo realizador de O Fabuloso Destino de Amélie – Jean-Pierre Jeunet -, e com a mesma protagonista, Audrey Tautou.

 

E vocês, já leram algum destes livros? O que Acharam?

