Etiquetas

, , ,

E neste belo Sábado trago mais três curtas opiniões sobre livros lidos recentemente!

Imagem

1. Delirium (Delirium #1) ~ Lauren Oliver [resumo]

11614718

Gostei bastante, correspondeu às expectativas.
Adorei a premissa de o amor ser considerado uma doença. ‘Anulando’ esse sentimento, seriam anuladas todos os crimes de ódio, inveja e afins. Original :)

Gostei bastante das personagens, o que não é muito frequente para mim em livros YA. Temos uma personagem feminina que não é uma ‘revolucionária’ de inicio – como Katniss (HG), Tris (Divergente) ou até Hana (do mesmo livro), mas alguém que vai sendo moldado ao longo da história, e achei bastante interessante assistir a esse crescimento e mudança.
Adorei o Alex, não há mais a dizer!
2. Demência ~ Célia Correia Loureiro [resumo]

13123397

Uma história de uma sensibilidade incrível. Uma mistura de sentimentos puros e que chegam bem fundo ao coração do leitor. Sentimentos de revolta, de tristeza e, acima de tudo, uma sensação de perda.

Um dos temas centrais, a perda das capacidades mentais de Olímpia é uma situação que me é próxima, e talvez por isso ainda me tenha ligado mais a estas personagens.

Não é um livro fácil, não. Não é alegre ou bem-humorado. Mas é daqueles que me marcou e no qual vou pensar ao longo das próximas semanas. Também não é uma narrativa perfeita, apresentando uma série de falhas ao longo desta. Mas de uma forma geral, recomendo :)


3. O Clube Mefisto (Rizolli & Isles #6)
 ~ Tess Gerritsen [resumo]

10533915
Este livro é, no mínimo, arrepiante. Foram várias as ocasiões em que fiquei com pele de galinha, mas é uma leitura compulsiva. Mal conseguia esperar para que a equipa policial descobrisse o culpado e as relações entre as personagens e os acontecimentos!

À semelhança de outro livro que já tinha lido de Tess Gerritsen (Life Support), achei os conhecimentos médicos que a autora possui – e descreve –, uma mais valia para o relato.

Um bom thriller, recomendo!

 

Anúncios